Um preso da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu – PEF II, foi flagrado na tarde de hoje (2), por meio de procedimento de segurança realizado por agentes penitenciários, no body scan, portando uma série de materiais ilícitos.
O fato ocorreu após o detento retornar de uma escolta. Ao ser passado pelo aparelho de raio – x, os profissionais da unidade detectaram os seguintes materiais, os quais estavam acoplados junto às roupas e ao corpo do preso: três celulares, duas brocas, dois carregadores e um cabo USB.
Conforme explica o coordenador regional do Depen, em Foz do Iguaçu, Marcos Marques, a coordenação regional e a direção da PEF II irão solicitar abertura de sindicância, para apurar os fatos.
Maques ainda enfatiza que o procedimento de revistar os presos, por meio do body scan, após o retorno de todo e qualquer tipo de atendimento externo, foi regulamentado por meio de portarias, vigentes em todas as unidade penais de Foz do Iguaçu.
“Este é o resultado positivo de mais uma ação da coordenação regional, bem como do Depen, realizada no sentido de coibir a entrada de materiais ilícitos no interior das unidades penais, a fim de garantir a ordem, disciplina e segurança no ambiente prisional”, destaca.
Assessoria