A Cooperativa dos Taxistas de Foz do Iguaçu – Coopertaxi – realizou na última quinta-feira (29) eleição para a diretoria O atual presidente Nilton Rocha foi reeleito para o mandato até 2023. A Coopertaxi também comemorou 17 anos de fundação, hoje com mais de 300 taxistas, sendo 82 permissionários e 240 colaboradores.
Entre as metas da nova gestão, estão o trabalho pela implantação de uma oficina mecânica, serviço de guincho e um posto com combustível diferenciado. Também estão nos planos ter na frota veículos elétricos e os movidos a biometano.
“Vamos lutar para termos os carros não poluentes que contribuem muito para a preservação do meio ambiente, afinal somos uma cidade turística conhecida mundialmente pelas nossas naturezas. Lembrando ainda que assim vamos reduzir consideravelmente os nossos custos com combustíveis, podendo repassar essa economia para os nossos passageiros. Só dependemos do apoio e incentivo do governo para que isso aconteça”, disse o presidente.
Fiscalização
A Coopertaxi defende fiscalização para os aplicativos de transporte individual. De acordo com a cooperativa, Hoje pouco mais de 500 estão cadastrados, mas mais de dois mil estão rodando pelas ruas de Foz de forma irregular. “Os taxistas pagam os tributos, passam por uma rigorosa fiscalização e por isso a Coopertaxi cobra sempre das autoridades o fiel cumprimento da legislação, mas é parceira dos que atuam em conformidade com a lei”.
O presidente reeleito lembra que a sua primeira gestão 2015/2019 frente à cooperativa foi de muita luta, considerando que nessa época começou a era dos aplicativos, principalmente o Uber e 99 Táxi. “Trabalhamos muito, mobilizamos a categoria, participamos firmes e de forma decisiva nas discussões no Congresso Nacional sobre a lei de regulamentação da atividade dos aplicativos no pais”.
“Em Foz não foi diferente, participamos ativamente dos debates defendendo a criação da lei municipal para regular o transporte de passageiros por aplicativos em nossa cidade. Lei essa que já está em vigor”, ressaltou.
Agradecimento
Nilton Rocha aproveitou para agradecer o apoio dos colegas: “O meu agradecimento especial a todos os taxistas de Foz do Iguaçu, tanto da Coopertaxi como os do Sindtaxi. É um momento de união da classe, é um momento de refletir, de pensar e de reinventar o nosso trabalho, buscando alternativas para prestar sempre um serviço de qualidade. Motoristas uniformizados, com crachá de identificação, com veículos novos, utilizando nosso aplicativo, dando desconto especial, atendendo sempre muito bem o cliente, com responsabilidade fazendo que o passageiro sinta se bem em nossos veículos, levando os aos seus destinos com preço justo e qualidade”, enfatizou.
Coopertaxi – Composição da diretoria
Presidente: Nilton Rocha; Diretor Adm e Financeiro: João Carlos Segovia; Diretor Técnico: Valtemir José Lazzaroto; Diretor de Coordenação Adm: Vanderlei Kemper; 1º Secretário: Luiz Dimer Mengue. Conselho Fiscal: João Menegon, Valdeci dos Santos, Ovidio Walcanaia. Suplentes: Ademir Urmann Dure, Sebastião Junior, José Manoel da Silva; Conselho de Ética e Disciplina: Sueli Kitaichuca, Jurandir Guilhardi, Ivo de Moraes Bueno; Suplente: Rogério Guuilhardi.
Fonte: Coopertaxi