O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) terminou na segunda-feira (26) a construção de uma faixa elevada de pedestres na Avenida Paraná com a Avenida José Maria de Brito. A faixa seria pintada ainda ontem, mas devido a chuva inesperada o trabalho precisou ser adiado.
Mesmo com placas de sinalização indicando a nova faixa, alguns motoristas não perceberam o obstáculo na pista durante a noite e acabaram passando pelo local sem frear. Imagens de veículos passando direto pela faixa elevada viralizou pelas redes sociais. Ciente do problema, o Foztrans sinalizou o local com cones. Nesta manhã, o serviço de pintura da faixa foi concluído.
Internautas questionaram porque esse tipo de obra não é realizada durante o final de semana ou a noite. O diretor de Trânsito do Foztrans, Robson Souza Lima, explicou que como a quantidade de material para a construção de uma pista elevada é pequeno, é preciso utilizar a Fábrica de Asfalto durante o período comercial, quando há produção em maior escala.
“Para rodar o asfalto, CBUQ, tem uma quantidade mínima para entrar em funcionamento a usina, e uma faixa elevada nesse padrão, que está sendo feito na Avenida Paraná, vai no máximo duas cargas de CBUQ. Então por isso essa inviabilidade e tem que ser feito durante a semana, em horário comercial”, disse.