O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, informou nesta sexta-feira (23) que a edição deste ano da Feira Internacional do Livro foi adida. O evento aconteceria de 5 a 13 de setembro, no Gresfi.
A decisão tomada em conjunto com o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, levou em consideração uma orientação do Ministério Público do Paraná, que observou a falta de licitação em uma das empresas contratadas para logística, hospedagem e alimentação. Rodrigues viajou para Curitiba buscar orientação com o Tribunal de Contas do Estado.
Em nota, a Prefeitura informou por meio da Comunicação Social, que o problema se dá em relação à contratação de escritores.
COMUNICADO
A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e a Secretaria Municipal da Juventude, realizadoras da 15ª Feira Internacional do Livro, em comum acordo com a Procuradoria do Município e Procuradoria da Fundação Cultural, vem a público comunicar o adiamento do evento, acatando recomendação do Ministério Público do Paraná, visando promover ajustes na contratação de escritores.
A nova data e demais deliberações já estão em discussão com a Comissão Organizadora, patrocinadores e apoiadores.
Mais informações serão repassadas a partir da próxima semana.