A equipe do Foz do Iguaçu Futebol Clube derrotou por 4 a 1 o Batel, de Guarapuava agora a tarde no estádio do ABC. O Azulão comandado pelo técnico Rodrigo Casca atuou bem e não deu chances de reação para o adversário.
Mesmo não tendo mais chances de classificação nesta primeira fase, o time iguaçuense briga para a soma de pontos no geral, o que daria a equipe a vantagem de jogar em casa a segunda partida, em caso de disputa do título. Para que isso ocorra, o time do Foz precisa agora vencer o segundo turno para disputar a final co o campeão dessa primeira fase.
Em campo o time abriu placar aos 10 minutos em uma cobrança de falta perfeita do atacante Dartora. Ainda no primeiro tempo, Devid ampliou e logo no final, o Batel diminuiu, fechando o primeiro tempo em 2×1.
De volta para a segunda etapa, a equipe do Azulão avançou a marcação e na pressão Devid, novamente marcou o segundo dele e o terceiro do Foz aos 10 minutos. Em jogada rápida, aos 25 minutos, na entrada da área do Batel, Kaio Henrique sofreu pênalti. Lucas Brasil bateu e fechou o placar em 4×1 para o Azulão da Fronteira.
Com o resultado, Foz soma 4 pontos em 3 jogos na Taça Federação e assume por enquanto a terceira colocação geral. Domingo (25), o time viaja para Rolândia, onde enfrenta o Nacional que soma 3 pontos e está em quarto lugar, atrás do Foz Futebol.