As principais ruas e cruzamentos da cidade se tornaram cenário para uma realidade que vem se repetindo com frequência. A prática de pedir esmolas em semáforos preocupa os órgãos públicos. Diante da situação, a vereadora Inês Weizemann (PSD), foi motivada a apresentar um projeto, aprovado pelos demais vereadores, com o propósito de desestimular os pedintes.
A campanha “Dar esmolas não ajuda” pretende conscientizar a população sobre os malefícios ocasionados pela prática. Inês alerta que dar esmolas é ajudar a manter essas pessoas na rua, por isso o assunto deve ser entendido. O projeto foi aprovado pelos vereadores, e além das medidas que serão tomadas, a vereadora irá contribuir com a destinação de emendas impositivas, no valor de R$ 10 mil para as ações de conscientização que serão feitas.
Vale lembrar que o morador que quiser contribuir com a ação, ao se deparar com essa situação em algum ponto da cidade, pode entrar em contato com um dos serviços de atendimento e acolhimento do município através do telefone 0800 451 407.
Fonte: Câmara/Foz