Devido ao grande fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a Receita Federal trabalha de forma ininterrupta, em escalas de 24h, a fim de combater os crimes transfronteiriços na região, como o contrabando, descaminho e tráfico de drogas.
Em vista disso, a equipe K9 da Receita Federal do Brasil presta reforço às fiscalizações de rotina no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A ação, que faz parte da Operação Fronteira Blindada, tem o intuito de combater o tráfico de drogas.
Além da equipe K9, servidores de outras unidades da RFB também prestam reforço às atividades da Receita Federal no Aeroporto, tanto na forma presencial, quanto de maneira integrada, com troca de informações e trabalhos de inteligência.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Assessoria