A greve geral no Paraguai organizada nesta quarta-feira (14) fechou o comércio de Cidade do Leste (PY), atendendo a paralisação a nível nacional contra o governo do presidente Mario Abdo Benitez. Os manifestantes pedem que o Congresso paraguaio abra um processo de impeachment contra Marito e seu vice, Hugo Velázques, após a assinatura de um acordo bilateral com o governo brasileiro sobre o setor energético.
Com as lojas fechadas e o anúncio antecipado da paralisação, o trânsito na Ponte Internacional da Amizade foi tranquilo até por volta das 10h, depois os manifestantes realizaram um bloqueio intermitente, mantendo fechada por alguns minutos e reabrindo em seguida. Os manifestantes prometem encerrar a greve apenas após uma resposta positiva da Câmara dos Deputados, em Assunção. Na terça-feira, apoiadores do presidente realizaram uma caminhada pelas ruas da capital do país.
Ainda durante a manhã, em Ciudad del Este houve confronto entre a polícia e manifestantes, após as forças policiais tentarem impedir o bloqueio da Ponte da Amizade. Um internauta gravou a ação:
https://www.facebook.com/radioculturafozdoiguacu/videos/1290109961163972/