O vereador Luis Queiroga retoma o cargo de vereador amanhã, terça-feira, 13, às 8h15. A data foi confirmada pela assessoria de comunicação da câmara na tarde desta segunda-feira, 12. Queiroga protocolou o pedido de recondução ao cargo na manhã de hoje. A posse acontece no gabinete do presidente do legislativo, vereador Beni Rodrigues. Luis Queiroga substitui Rosane Bonho.
Queiroga é o quarto vereador, entre os cinco cassados em 2017, que consegue o direito de retomar ao cargo por meio da justiça. A sentença favorável ao vereador foi emitida na última sexta-feira, 09. Já retomaram os cargos, Anice Gazzaoui, Edílio Dall’Agnol, e Darci Siqueira. Apenas o vereador Rudinei de Moura ainda está impedido de voltar para o legislativo.
Todos são investigados na Operação Pecúlio, desencadeada pela Polícia Federal e que revelou um grande esquema de corrupção envolvendo prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores na gestão 2013/2016. De acordo com delatores, os vereadores recebiam o chamado ‘mensalinho’ para aprovar projetos do então prefeito Reni Pereira. Além dos cinco vereadores que estão retornando, também são investigados na mesma operação o presidente da Câmara Beni Rodrigues e o vereador Marino Garcia.
Confira a nota da câmara:
Por determinação judicial, o Vereador Luiz Queiroga será reconduzido às funções legislativas nesta terça-feira, 13 de agosto, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. O Presidente da Casa, Beni Rodrigues, agendou o ato administrativo para às 8h15min, no gabinete da Presidência.
Na sequência, o Vereador Queiroga poderá ocupar o gabinete e participar das sessões agendadas. Com o retorno de Luiz Queiroga, a Vereadora Rosane Bonho deixa o cargo.