A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde deste sábado, 10, um veículo Ford/Verona furtado em São Paulo. O detalhe é que o furto aconteceu em 1992, ou seja, há 27 anos. A recuperação aconteceu na Ponte Internacional da Amizade, e o carro estava em poder de um condutor paraguaio. O homem de 45 anos apresentou documentos como se o carro fosse do Paraguai.
De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 14h45, na Aduana Brasil/Paraguai em Foz do Iguaçu, durante fiscalização de trânsito, os agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram o Verona com placas paraguaias
O condutor, paraguaio de 45 anos de idade, residente em Encarnación – Paraguai, apresentou os documentos paraguaios do veículo, inclusive contrato de compra e venda, no entanto, ao realizar consulta do número do chassi, foi constatado que o automóvel é licenciado no Brasil com a placa SZ0731 no município de São Paulo/SP e possui declaração de furto em 30 de abril de 1992.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor, o qual foi encaminhado junto com o veículo à 6ª SDP em Foz do Iguaçu.