O Consórcio Construbase Cidade Paulitec iniciou oficialmente na manhã desta quarta-feira (7) a obra de construção da Ponte Internacional da Integração – segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai pelo Rio Paraná.
A obra orçada em R$ 463 milhões, tem tempo estimado de construção de três anos e meio. Após concluída, a ponte terá o maior vão livre do país, com 460 metros, nos 760 metros de comprimento ligando as cidades de Foz do Iguaçu (BR) e Presidente Franco (PY).
A obra custeada pela margem brasileira da Itaipu Binacional, ainda contempla obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma estrada perimetral.
Diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna, disse que a obra entra para a história, assim como foi a construção da Ponte Internacional da Amizade, primeira ligação entre os dois países.
André Toledo de Carvalho, coordenador de obras da Construbase e representante legal do consórcio, que o início da obra é ponto mais importante para a construtora.
Osman Bove, gerente de contratos do Consórcio Construbase Cidade Paulitec, falou sobre a mão de obra que será utilizada durante o tempo de obra.