Criminosos tentaram entrar na agência do Banco Bradesco do Bairro Portes, em Foz do Iguaçu, na madrugada desta sexta-feira (2). O alarme da agência disparou por volta das 2 horas e pessoas próximas ao local acionaram a polícia.
Equipes do CHOQUE do 14° Batalhão da Polícia Militar foram deslocados até o local, onde encontraram uma parede quebrada nos fundos do prédio. Ninguém foi encontrado no no local e nada foi levado da agência.
Em buscas pela região a Guarda Municipal encontrou mochilas com equipamentos de solda abandonadas na Rua Espanha, que seriam usadas para abrir os cofres do banco.
A polícia acredita que um “olheiro” percebeu a chegada das viaturas e avisou os criminosos que estavam no interior do prédio, que conseguiram fugir abandonando o material de arrombamento. A polícia acredita que pelo menos cinco pessoas participaram da tentativa de furto. O caso foi repassado para investigação da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
Trâmite
*NOTA DA CÂMARA*
Na manhã desta segunda-feira (5), o presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, Beni Rodrigues (PSB), encaminhou para análise jurídica um pedido de abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), protocolado por dois cidadãos com alegação de suposta quebra de decoro em desfavor da vereadora Anice Gazzaoui. Nesta fase, seguindo os trâmites legais, o setor jurídico avaliará se o documento cumpre os requisitos legais.
Para ser aberto, o processo dependerá inicialmente do parecer favorável do jurídico e na sequência precisa ser submetido à aprovação da maioria dos vereadores em plenário. Não há prazo para apresentação do parecer, mas normalmente ocorre em até 30 dias. A vereadora Anice, reconduzida à função por ordem da justiça, seguirá no cargo e participará normalmente das sessões a partir desta terça-feira (6).