Na tarde de ontem, sexta-feira, 26, Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira que encontram-se na operação Hórus Sul, desenvolvida em conjunto com a SEOPI-MJ, na cidade de Foz do Iguaçu, realizaram dois atendimentos de ocorrências, os quais culminaram no salvamento de duas pessoas feridas em acidentes.
Na primeira ocorrência, por volta das 12 horas, os Policiais Militares do BPFRON almoçavam em um restaurante da cidade quando foram informados de que uma das funcionárias havia sofrido uma lesão após acidente com um cilindro elétrico. Na ocasião, os Policiais Militares utilizaram de conhecimento e técnicas de controle de hemorragias e lograram êxito em conter o sangramento. Após os primeiros socorros, a vítima foi novamente avaliada pelo Siate e encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento. No hospital, o médico plantonista parabenizou o trabalho feito pelos Policiais Militares no atendimento pré hospitalar.
Já por volta das 17h, Policiais Militares quando em atuação na Ponte da Amizade, foram acionados para prestar apoio em um acidente de trânsito ocorrido na pista de rolamento da ponte da amizade, onde um turista da Bahia sofreu uma queda de moto. Devido a cinemática do acidente, bem como a forte chuva no local, foram realizados os primeiros socorros a vítima que gemia de dor. Realizado o atendimento pré hospitalar foi constatado uma fratura na perna direita do indivíduo. O homem foi removido do local e transportando a um local seguro, sendo improvisado uma tala na perna com uso de papelão e cadarços. Posteriormente o homem foi atendido pelo Siate e conduzido ao hospital municipal da cidade.
Os Policiais Militares aplicados na Operação Hórus, desenvolvida pelo BPFRON em conjunto com a SEOPI-MJ, possuem treinamentos e especializações em várias áreas, bem como atendimento pré hospitalar, conhecimentos esses utilizados em duas situações somente nesta sexta-feira. Os Policiais Militares do BPFRON estão aptos para atendimentos de ocorrências diversas, além do combate intenso aos delitos transfronteiriços em toda a Fronteira do Estado do Paraná.
Assessoria BPFron