A prefeitura Municipal de Foz vai cancelar o pagamento de horas extras para o funcionalismo público municipal. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde, Nilton Bobato, em entrevista para a rádio Cultura nesta quinta-feira, 25.
“Com isso nós vamos acabar com um dos pecados que se instalou, principalmente na saúde de Foz, que gerou profissionais desgastados, cansados, trabalhando muito, que causou problemas inclusive para a previdência” justificou Bobato.
Além do cansaço dos funcionários, o gasto municipal é alto com o pagamento das horas extras. Segundo o secretário, o município paga mais de 1 milhão de reais por mês, apenas com horas extras, “o que nós pagamos hoje de horas extras pra um servidor, nós conseguimos contratar um servidores e meio, com carga horária maior inclusive” afirmou Bobato.
“Tem salário que chega dobrar, e tem alguns ganham mais que o dobro” disse Bobato. Ele destacou que o objetivo é contratar novos servidores por meio de concurso público. “Nós sabemos que isso vai causar prejuízo a muitos servidores, mas sempre avisamos que teriam que se preparar por que isso ia acontecer, por que assim que concluirmos o processo de concurso isso vai acontecer” declarou.