O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, participa nesta sexta-feira (26), do almoço de confraternização dos 42 anos de criação da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu. Principal parceira da instituição, a binacional já deu oportunidade do primeiro emprego para mais de 6,2 mil adolescentes, desde 1988.
A recepção dos convidados será feita pelo presidente da Guarda Mirim, Hélio Cândido do Carmo; pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; pelo vice-prefeito Nilton Bobato; pelo conselheiro da Itaipu Luiz Fernando Leone Vianna; e pelo presidente do Conselho Deliberativo da Guarda, Sérgio Paulo de Oliveira. A mesa de almoço será para 250 pessoas, entre elas, os adolescentes da instituição. São garotos e garotas com idade entre 15 anos e 8 meses e 17 anos e 11 meses.
A partir deste ano, o aniversário da Guarda Mirim fará parte do calendário de eventos que terá sempre a participação de Itaipu, que busca consolidar cada vez mais a aproximação com a comunidade local, por meio de várias iniciativas.
Uma das marcas da gestão do general Silva e Luna é concentrar o centro de comando da usina na cidade e manter parcerias importantes, que deixem legado para Foz e região. Quase 100% de todos os empregados lotados em Curitiba, por exemplo, estão sendo transferidos para Foz, e toda a diretoria já mora no município.
Assessoria Itaipu