O Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil (GDE) cumpriu quatro mandados de prisão ontem terça-feira, 23. Os indiciados foram presos no Portal da Foz, comunidade Monsenhor Guilherme, Campos do Iguaçu e Morumbi. Os crimes cometidos foram furto, roubo e tráfico de drogas.
O primeiro mandado cumprido foi contra um rapaz de 20 anos. Encontrado no bairro Portal da Foz, o rapaz indiciado pelo crime de roubo na sua forma tentada, pois no dia 11 de fevereiro de 2019 teria tentado roubar uma moto de uma mulher na avenida Mário Filho, entretanto, a vítima nervosa acabou caindo da motocicleta o que impossibilitou que a moto fosse levada. O suspeito foi preso após a tentativa, quando estava no bairro Portal da Foz envolvido em outra situação de receptação de uma motocicleta. Naquela data a policia acabou recebendo a informação da tentativa de roubo, foi feito reconhecimento do suspeito por parte da vítima. Agora o homem permanece preso na carceragem provisória da 6ª SDP, à disposição da justiça.
O segundo mandado de prisão foi em desfavor de um homem de 58 anos de idade, conhecido como “Bin Laden”. O homem foi preso em decorrência de mandado de prisão pelos crimes de furto, falsa identidade e tráfico de drogas. O crime teria ocorrido no dia 15 de abril de 2015 quando ele foi flagrado por policiais vendendo crack na comunidade do Monsenhor Guilherme. Agora permanece preso na carceragem provisória da 6ª SDP. Na oportunidade, foi apreendido um adolescente, 17 anos, com mandado de busca e apreensão em aberto, também na favela do monsenhor guilherme.
O GDE também cumpriu mandado de prisão em desfavor de um rapaz de 26 anos de idade pelo crime de roubo a residência em 2014 e receptação de um veículo em 2016. O homem foi localizado no bairro Campos do Iguaçu e foi encaminhado a delegacia.
Já no fim da tarde foi dado cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem de 37 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas. Ele estava no bairro Morumbi.