A Sanepar informou que nesta terça-feira (23), ocorreu uma defeito no conjunto motoboma de uma das unidades de transbordo de água da estação de tratamento Tamanduá, em Foz do Iguaçu. Isto provocou a falta de água na região dos bairros Parque Nacional, Remanso, Mata Verde e Porto Meira. Técnicos providenciaram o conserto do equipamento.
A Sanepar alertou para o fato de que só ficam sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar:www.sanepar.com.br.
Assessoria