A qualidade esteve nos detalhes, nas surpresas e no carinho com que fomos recebidos. A frase dita por Nyara Bernd, da RB2 Eventos, no encerramento do Iguassu Meeting Planners Experience, foi compartilhada pelos outros participantes do evento organizado pelo Visit Iguassu. Realizado entre os dias 4 e 7 deste mês, o IMPE foi muito além das expectativas. Na opinião dos convidados, profissionais de São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais que trabalham diretamente na realização de eventos associativos e corporativos, o evento se superou não apenas pelos passeios que proporcionou, mas, principalmente pela troca de experiências, conhecimento e conteúdo.
A presença da consultora de marketing digital, Liliane Ferrari; do coordenador de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Caio Bianchi; e da consultora de turismo, Vaniza Schüler deram o tom educativo na programação deste ano. A participação do trio propôs um novo olhar sobre os eventos e da importância deles serem mais criativos, conectados com as novas tecnologias, sem esquecer do meio ambiente. Muito daquilo que aprenderam pôde ser aproveitado numa competição. Eles tiveram o desafio de criar um evento inédito usando como cenário os principais hotéis do Destino Iguassu. “Essa foi uma excelente oportunidade que a hotelaria teve em mostrar sua estrutura e que está preparada para atender e a lidar com as diversas situações para que tanto um congresso, quanto um seminário sejam memoráveis”, exaltou Vaniza.
O grupo fez visitas técnicas no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, Bourbon Foz do Iguaçu Hotel, Hotel Carimã & Convention, Mabu Interludium Convention, Mabu Thermas Grand Resort, Rafain Palace Hotel & Convention, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Wish Golf Convention Foz do Iguaçu e Wyndham Golden Foz para conhecer a estrutura que os empreendimentos dispõem para o turismo de eventos. E foi justamente isso que mais chamou a atenção e deixou Leandro Costa, da Tristar Viagens e Turismo, entusiasmado. “A hotelaria está se renovando cada vez mais e esses investimentos nos dão credibilidade para apostarmos com força em Foz do Iguaçu e trazermos mais eventos para cá”, garantiu Leandro.
Geração de negócios
A segunda edição serviu para consolidar o Iguassu Meeting Planners Experience e o crescimento nos próximos anos parece inevitável. Isso porque as empresas associadas ao Visit Iguassu já perceberam que um dos diferenciais do IMPE está na possibilidade de geração de negócios. Para a diretora da Okay Eventos, Silvia Olivieski, o evento tem se mostrado uma ferramenta extremamente eficaz de contato com clientes e com as demais empresas do Destino. “Na primeira edição, no ano passado, participamos do Happy Meeting, realizado no Marco das Três Fronteiras e conseguimos fechar eventos e ainda estamos em negociação com outros. Na edição deste ano, estreitamos ainda mais os contatos e estamos confiantes que teremos novos clientes”, ressaltou.
Experiências em série
Do passeio pela gastronomia brasileira, ao som de chorinho na Casa do Chef, à visitação exclusiva às Cataratas do Iguaçu, antes da abertura do Parque Nacional do Iguaçu, a viagem foi voltada para experiências que os organizadores de eventos podem desenvolver ao realizar congressos, feiras, lançamentos de produtos, convenções de vendas, seminários e conferências no Destino Iguassu. Durante os quatro dias eles assumiram o papel de seus próprios clientes e foram o centro das atenções, recebendo atendimento VIP e exclusivo como o jantar especial oferecido pelo Rafain Palace Hotel & Convention, a festa julina promovida no Recanto Cataratas até a aula de tango no El Quincho del Tio Querido. Para mostrar que o Destino Iguassu tem muito a oferecer, as surpresas ocorreram várias vezes, seja numa apresentação de dança, aula de drinks promovida pela Kylpos Cocktail Art ou na pausa para meditação em pleno Marco das Três Fronteiras.
De acordo com a gerente de projetos do Visit Iguassu, Simone Gogemski, as empresas associadas ao Visit Iguassu, entendendo a importância que o IMPE carrega, tiveram uma participação decisiva para o seu sucesso. “Os associados nos deram total apoio, assim tudo saiu lindo aos olhos dos participantes”, enfatizou.
Assessoria