Taxistas de Puerto Iguazú realizam protesto pacífico na manhã desta terça-feira, 16, na Rua Nacional, em frente ao Hotel Cassino, na Argentina. A manifestação cobra agilização na travessia da fronteira com Foz do Iguaçu.
“É uma cobrança que fazemos a mais de 4 anos ao Governo Nacional, de agilização e modernização. Cada ano que passa é mais complicado para turistas e moradores cruzar a fronteira” reclamou Fredy Ríos que é integrante da Associação de Taxistas de Puerto Iguazú em entrevista ao Jornal LaVozdeCataratas.
Ríos afirmou ainda que a cerca de um mês o setor de Migração da Argentina garantiu aos taxistas que a passagem seria mais rápida, e que haveria a implantação de uma pista exclusiva para táxi, no entanto, não foi implantada.
O taxista também reclamou que nos fins de semana o número de funcionários na Aduana são reduzidos. “Disseram que iam contratar mais pessoas, mas só contrataram seis e nos fins de semana os guichês não são habilitados é quando temos mais trabalho e não temos o acompanhamento das autoridades,” queixou-se.
Fonte: LaVozdeCataratas