O governo do estado apresentou no início da noite de sexta-feira, 13, uma proposta de reajuste para os servidores públicos estaduais que pode finalmente encerrar o impasse com o funcionalismo. De acordo com documento apresentado, o reajuste salarial seria de 5,09%, garantindo 2% em janeiro e restante divididos em duas parcelas, a primeira de 1,5% em 2021 e mais 1,5% em 2022. As duas últimas parcelas estão condicionadas à previsão orçamentária.
O Fórum das Entidades Sindicais (FES) afirmou que irá analisar a proposta com as categorias para decidir se aceitam a proposta ou não. A APP/Sindicato, que representa os funcionários da educação, principal categoria em greve, emitiu uma nota destacando que fará uma assembleia às 8h30 desse sábado para decidir se aceitam ou mantêm a greve, confira:
O Fórum das Entidades Sindicais (FES) recebeu no início da noite desta sexta-feira (12) uma proposta do governo estadual para o pagamento da reposição salarial e outras reivindicações dos(as) servidores(as).
As condições apresentadas serão submetidas à deliberação das categorias em suas assembleias. Os(as) trabalhadores(as) vão decidir se aceitam a proposta ou mantêm a greve.
A APP-Sindicato reúne professores(as) e funcionários(as) das escolas da rede pública neste sábado (13). A assembleia está marcada para iniciar às 8h30, em frente ao Palácio Iguaçu.
Veja abaixo o documento entregue pelo líder do governo aos(às) representantes dos(as) servidores(as).