O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Beni Rodrigues, se manifestou nesta quarta-feira, 10, sobre a decisão do Tribunal de Justiça que tornou sem efeito o processo de cassação da vereadora Anice Nagib Gazzaoui. Beni disse que está aguardando o ofício do Tribunal de Justiça comunicando a decisão, para assim empossar a vereadora. Ele ressaltou que a decisão do Tribunal não deverá alterar a agenda da Câmara.
O vereador diz que está aguardando o requerimento de posse ser protocolado na câmara por Anice, para em seguida dar sequência ao processo de posse. “O pedido sendo protocolado, vamos analisar com jurídico e encaminhamos um ofício ao Tribunal para que se manifeste, talvez o próprio Tribunal notifique a câmara, em tendo a notificação, o processo será o mesmo que foi com o vereador Marino e vamos empossá-la” explicou Beni.
Beni afirmou que a mudança não deve alterar a agenda da câmara, que tem recesso programado para a próxima semana, a partir do dia 18 de julho. “Isso não vai interferir no trabalho, que continua, tem vários projetos importantes sendo votado e na terça-feira, 16, temos a última sessão do mês entrando em recesso” afirmou. Ele não soube afirmar se a posse acontecerá antes do recesso, “vai depender da notificação do Tribunal” concluiu.