Na manhã desta quarta-feira (10), investigadores da inteligência e do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos de idade, em Santa Terezinha de Itaipu, suspeito em aplicar golpe em mais de vinte e cinco vítimas. Até o momento, ultrapassa a quantia de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
O suspeito, que é proprietário de uma oficina mecânica em Foz do Iguaçu, oferecia às vítimas, venda de veículos oriundos de leilões. Para isso pedia uma entrada do valor e entregava uma nota de ordem de serviço como se fosse recibo. No momento em que as vítimas começavam a reclamar da demora da chegada do bem, o homem devolvia a quantia antes realizada em dinheiro, por cheques roubados, ou em outros casos fazia com que a vítima desse mais dinheiro, alegando não possuir pequenos valores para realizar a tramitação legal.
Nas buscas, foram apreendidos uma máquina de cartão de crédito, a qual o suspeito possuía em sua empresa e utilizava para receber o pagamento das vítimas, e um celular, que possivelmente tenha adquirido com o cartão de crédito de um idoso, que foi lesionado em quase R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Agora as investigações apontaram a origem da compra do telefone.
As investigações prosseguem, isso porque a delegada do caso, Araci Carmen Costa, acredita que com a prisão do estelionatário, novas vítimas surgirão. O homem, permanece preso na carceragem provisória da 6ª SDP, a disposição da justiça.