O presidente da Câmara Municipal de vereadores, vereador Beni Rodrigues, confirmou na manhã desta quinta-feira, 4, que vai empossar Marino Garcia como vereador. Ele substituirá o atual vereador João Sabino.
Marino Garcia protocolou o requerimento da vaga na última segunda-feira, após ser autorizado pela justiça. O ex-vereador é investigado na Operação Pecúlio e até semana passada havia uma restrição imposta pela justiça para assumir cargos públicos. A restrição foi derrubada por meio de liminar.
O partido pelo qual Marino se elegeu, o Patriota, está recorrendo na justiça para manter João Sabino como vereador. De acordo com o secretário estadual do partido, Marcello Sampaio, Marino foi expulso do partido e não tem direito a vaga.
O advogado de Sabino, Dr. Sergio Barros chegou a protocolar um pedido de impugnação para Garcia. No entanto, segundo Beni, no momento não há nenhum impedimento judicial para a posse. “A Juíza da Justiça Federal já encaminhou a essa casa de leis um ofício dando o direito do vereador Marino assumir a cadeira, isso foi encaminhado ao jurídico para o parecer, e amanhã (sexta-feira) ou na segunda-feira, ele deve ser empossado” declarou Beni.