Advogado protocola na câmara pedido de impugnação de Marino Garcia

Assessor jurídico do vereador João Sabino, Dr. Sergio Barros alega que a vaga é do partido e como Marino foi expulso não tem direito.

O advogado Sergio Barros protocolou na manhã desta terça-feira, 02, um requerimento pedindo a impugnação de Marino Garcia para que ele seja impedido de assumir a vaga como vereador na câmara municipal. Na justificativa o advogado alega que a vaga é do partido, e como Marino foi expulso, não tem direito a ela. Sérgio Barros defende os interesses do vereador João Sabino, que ocupa a vaga atualmente.

De acordo com Sergio Barros, só o partido tem legitimidade para requerer a vaga de vereador. “Marino foi expulso do partido por infidelidade partidária, quando é expulso por infidelidade, ele não tem mais direito de pleitear a vaga” afirmou.

Em entrevista à rádio Cultura ontem, o advogado do vereador Marino Garcia, disse que o motivo da expulsão não foi infidelidade, e disse que o ex-vereador não teve direito a ampla defesa, o que torna a expulsão nula.

O vereador João Sabino acredita que tem direito a vaga, pois realizou todo o processo legal para assumir. “Procuramos fazer tudo certinho quando fui empossado, corremos atrás de certidões negativas, positivas, papéis, tudo o que era necessário” justificou ele.

 

Sair da versão mobile