A TopigsNorsvin segue ampliando sua estrutura de atenção e atendimento estratégico aos suinocultores parceiros. Sua mais recente aquisição, o mestre em Zootecnia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Gabriel Alcântara, acaba de assumir o cargo de Coordenador de Território para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e área técnica para o Ceará.
Segundo Adauto Canedo Junior, diretor de Negócios e Marketing da empresa, a contratação visa atender à crescente demanda daqueles importantes centros de difusão da moderna suinocultura. Profundo conhecedor da área, Gabriel Alcântara é Formado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde integrou o Núcleo de Estudos em Produção de Suínos, desenvolvendo trabalhos de pesquisa e extensão nas áreas de nutrição e produção de suínos de linhagens puras e comerciais e também integrou o Laboratório de Metabolismo e Fisiologia de Suínos da UFVJM.
Sobre a TopigsNorsvin
Com uma produção de 1,6 milhão de matrizes e mais de 9 milhões de doses de sêmen por ano a TopigsNorsvin contribui fortemente para a evolução e difusão do melhoramento genético no mercado suinícola mundial, sendo reconhecida pela abordagem inovadora na implantação de novas tecnologias e pelo foco contínuo na produção de suínos eficientes.
Sua genética vem conquistando expressivos espaços no mercado do País, onde já responde por 30% das matrizes de elite da suinocultura brasileira. A Filial brasileira da Empresa também inova, com sistemas como o InGene e soluções como a TN70 e o Liquid que estão revolucionando o setor.
No sistema InGene, a granja recebe durante o povoamento fêmeas bisavós, avós e matrizes F1. Depois, passa a produzir sua autorreposição e, a partir daí, recebe de fora apenas sêmen dos melhores reprodutores TopigsNorsvin. Na TN70, considerada a melhor matriz do mundo, a combinação da alta eficiência reprodutiva com a excelência em terminados tem resultado em números surpreendentes; do mesmo modo que o sistema Liquid tem se destacado como o melhor da genética em inseminação artificial. Estes fatores, aliados a fortes investimentos em programas de Pesquisa e Desenvolvimento (mais de 22,5 de milhões de euros em 2019) consolidam a Empresa na liderança da nova suinocultura mundial.
Assessoria