Fonte: Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, após verificar denúncia do Disque Direitos Humanos contra pessoas idosos, prende em flagrante pelos crimes de abandono de idosos, apropriação de proventos de idosos, expor a perigo idosos, um filho, 41 anos de idade, na área rural da cidade.
Ao verificar a denúncia que um casal de idosos, 83 e 81 anos de idade viveriam em situação precária, desumana a equipe se deslocou a uma chácara, vindo e encontrar o casal de velhinhos em situação desumana.
O casal que há 20 anos, foi retirado da casa principal da chácara pelo filho e colocados a residir em um galpão, de chão batido, aos fundos da propriedade, estava residindo no meio de bichos, inclusive peçonhentos. Segundo relatos das próprias vítimas, já foram mortas mais de oito cobras venenosas no local, além de o lugar estar infestado de baratas, pulgas e ratos.
Além de tudo isso, o filho ainda se apropriava da aposentadoria do casal de idosos, que apesar de toda dificuldade só deseja o bem e que os filhos permaneçam visitando os mesmos.
Num primeiro momento somente um dos filhos foi preso em flagrante, entretanto as investigações prosseguem investigando todos os filhos, dez filhos ao total, afinal de contas todos visitavam os pais naquela situação e mesmo assim foram omissos com as necessidades básicas de saúde dos pais.
Os velhinhos só desejam morar na casa em que fora tirada pelo filho, afinal o galpão que residem está com a estrutura fraca, e pode cair a qualquer momento, o que seria fatal para o casal.
Os investigadores da Polícia Civil solicitaram apoio a Assistência Social de Santa Terezinha de Itaipu e transferiram a casal de velhos para a casa que seria a primeira moradia dos velhinhos na chácara, e agora os idosos permanecem sendo acompanhados pela assistência social, já a Polícia Civil ainda permanece com as investigações e ouvindo testemunhas e envolvidos no caso.