A cidade de Foz está dando um incentivo para o turismo rodoviário com o lançamento do programa “Pedágio Grátis”. A iniciativa já conta com adesão de 21 empreendimentos hoteleiros que pagarão o pedágio dos ônibus de turismo de qualquer parte do Brasil que trouxerem turistas para Foz, e que esses fiquem pelo menos três pernoites na cidade. Entre São Paulo e Foz do Iguaçu o valor do pedágio pode chegar a mais de R$ 1.200 em, toda a viagem.
De acordo com Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, a campanha é valida para todo o ano e a ideia é que com isso os hotéis possam ter uma melhor ocupação o ano inteiro. Em 2018, a taxa de ocupação da cidade ficou em 65%. O termo de adesão da campanha já está sendo elaborado e a meta é que mais empreendimentos possam aderir.
“Outra questão que também já estamos trabalhando é junto com as polícias Federal e Rodoviária para que a fiscalização desses ônibus de turismo seja melhorada. Como já dito, muitas vezes as empresas têm seus ônibus apreendidos por um passageiro estar com um produto ilegal ou fora das normas, o que não acontece na aviação”, comentou.
Fonte: Mercado e Eventos M&E