Cidade do Leste (PY) recebe de 28 de setembro a 5 de outubro o XXVII Encontro de Estudantes Latino-Americanos de Arquitetura (ELEA), com a participação de 1.300 estudantes da América Latina. A organização do evento se reuniu na quinta-feira (13) com o prefeito Miguel Prieto.
Ximena Estigarribia, da União Paraguaia de Estudantes de Arquitetura, informou que o evento contará com uma semana de reuniões, conferências, bate-papo, focados na temática sustentabilidade. “Aproveitando que vem estudantes de toda a América Latina para mostrar todo o potencial que tem Cidade do Leste”, disse.
No primeiro dia, os participantes serão convidados a caminhar pela cidade. No final do evento os estudantes deixarão um projeto sustentável para a cidade, como forma de agradecimento pela hospitalidade.
O encontro é organizado anualmente desde 1990, pela Comissão Organizadora local, em conjunto com a Coordenação Latino-americana de Estudantes de Arquitetura Co.L.E.A, Conosul, atualmente integrada pela Argentina, Chile, Uruguai, Perú e Paraguai. Essa é a primara edição na fronteira.