Considerado um dos maiores eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas inicia sua 14ª edição nesta quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu (PR). Mais de 8 mil pessoas devem participar das atividades, entre agentes de viagem, operadores de turismo, profissionais da hotelaria, pesquisadores, estudantes, entre outros.
Sempre em busca de inovações, o Festival deste ano tem na tecnologia a sua principal novidade. A empresa Fator BLE levará ao evento um sistema de mapeamento que permitirá levantar informações como a concentração das pessoas em um determinado espaço da feira e o tempo de permanência nos estandes onde serão apresentados os principais produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) nacionais e internacionais.
De acordo com o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a cada ano o evento se reinventa para agradar o público. “O turismo é um setor que exige de todos os seus envolvidos uma atualização constante. Por isso, sempre estamos em busca de inovações que supram esta expectativa”, destaca. Em 2018, o evento reuniu 8.430 participantes, consolidando um crescimento de mais de 600% desde a sua primeira edição, movimentando a economia local e gerando bons negócios.
Antes mesmo da abertura oficial, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio deve anunciar investimentos para Foz do Iguaçu durante o lançamento local do Programa Investe Turismo que ocorre nesta quarta-feira (12), às 13h, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.
O ministro é uma das autoridades confirmadas para a solenidade de abertura do Festival às 19h, no Recanto. Também deve participar o vice-governador e presidente da Fecomércio, Darci Piana, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, e o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Márcio Nunes, entre outros.
Assessoria