Mais de 300 tenistas estão na fronteira desde o dia 5 participando do 2º Grand Slan Dinâmica Open de Tênis. Entre este sábado e domingo, os jogos envolverão as categorias principais como 1MA e 1MB, que reúnem as maiores premiações no masculino. No feminino estarão em disputa prêmios ainda maiores com as categorias 1FA e 2FA. Além de medalhas e troféus, os valores em premiação ultrapassam do 20 mil reais.
De acordo com a coordenação do evento, são várias quadras na cidade recebendo os atletas das mais diversas categorias e idades. O Grand Slan soma pontuação no rancking que habilita o tenista a outras competições no estado e no Brasil.
Daniel Vila, coordenador e diretor da Federação Paranaense de Tênis, informou no programa Costa Oeste Esportes, da Rádio Cultura, que Foz do Iguaçu está sendo referência no estado nos eventos envolvendo o tenis. “Estamos satisfeitos em realizar este segundo Grand Slan aqui. Vemos que Foz está a frente de muitas cidades do estado no quesito união dos federados e praticantes do tenis. Todos os eventos aqui e fora da cidade, pudemos observar a mobilização do pessoal e essa unidade tem feito a diferença no crescimento da prática da modalidade. Isso é muito bom e nos habilita para um futuro próximo trazermos conferências internacionais aqui, tanto pelo estrutura oferecida, quanto para a presença de grandes nomes do Tênis internacional”, disse.
Clique aqui e assista a entrevista de Daniel no programa de ontem Costa Oeste Esportes: https://www.facebook.com/radioculturafozdoiguacu/videos/2293723804049666/
A quadra do City Tênis, Jardim São Roque está recebendo jogos entre hoje e amanhã das 9h00 as 22h00. Outras quadras, como a localizada na frente do Colégio Ulisses Guimarães, no Panorama, também acontecem partidas. Todas são abertas ao público em geral.