O presidente paraguaio Mario Abdo Benitez informou que o governo trabalha em um sistema de formalização e fortalecimento do turismo de compras. Nesse sentido falou da possibilidade de aumentar a cota de compras na fronteira, como forma de dinamizar a economia em Cidade do Leste, afetada pela crise no Brasil.
“Queremos avançar sobre um sistema de formalização e fortalecimento do turismo de compras. Aumentar a cota, aumentar o mínimo autorizado para exportar na área de turismo de compra, transformando em formal”, disse Abdo durante um evento de inauguração de casas populares na cidade de Itauguá, no departamento Central, nesta sexta-feira (7).
Indagado sobre a situação que atravessa o comércio de Cidade do Leste, o presidente disse que conversa com o governo brasileiro sobre a possibilidade de aumentar a cota de compras na fronteira, atualmente limitada em U$ 300 por via terrestre.
Para o presidente paraguaio, as medidas de formalização do comércio de compras irá dinamizar a economia em Cidade do Leste, suscetível às crises dos países vizinhos.