A vereadora Rosane Bonho comentou nesta quinta-feira, 6, o pedido de investigação protocolado na câmara contra ela. Bonho foi condenada em 1ª instância por falsidade ideológica, e o estudante Christian Chang Wu está pedindo a abertura de processo administrativo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.
Rosane afirmou já esperava que o pedido chegasse à câmara, e agora aguarda os trâmites para apresentar defesa. “Tenho certeza que estou correta”, defendeu-se. Ela disse que o seu advogado já apresentou defesa em segunda instância contra o processo de falsidade ideológica. Bonho é acusada de ter contratado o sogro como assessor e negado o grau de parentesco em documentos oficiais. Ela nega as acusações “vamos recorrer até a última instância para provar a minha inocência”.
A vereadora afirmou estar sofrendo perseguição política e disse que foi vítima ameaças de morte. “Desde o início, quando cheguei à casa de leis, não está escondido de ninguém, eu sempre vim sofrendo ameaças e ameaças gravíssimas, várias delas eu já registrei Boletim de Ocorrência”, afirmando que essas ameaças foram contra a sua vida.
Segundo a vereadora, é alvo de ameaças devido a sua postura na câmara. “Eu sou essa daqui, não vou mudar, não mudo meu temperamento, muito menos o meu caráter, essa é a Rosane Bonho, quem me conhece sabe da minha índole e eu vim pra fazer a verdade, custe o que custar” disse, “temo pela minha vida” concluiu a vereadora.