O Foz Cataratas Futsal manteve a supremacia em seus domínios nesta terça feira e bateu o Cascavel por 4 a 2. O time das três fronteiras estava na sexta colocação, com 20 pontos. Já o Cascavel iniciou a rodada como líder, tendo faturado 25 de 27 pontos e estava invicto, até cair no Caldeirão Azul como o torcedor já se acostumou a chamar o Costa Cavalcanti.
No início de jogo, o Foz abriu o placar com Willian Mineiro, a serpente empatou em seguida. No final da primeira etapa em jogada de contra ataque, o camisa 9 cascavelense, Jorginho virou em meio a uma intensa reclamação da não marcação de falta sobre Willian Brandão.
Na segunda etapa, o técnico Cigano em conversa no vestiário pediu mais troca de passes e cabeça fria. O time voltou com tudo e empatou logo no reinício de jogo. No ataque e na pressão com uma marcação forte, conseguiu a virada com Willian Mineiro, faltando seis minutos para o término. Ouchita que ficou 2018 inteiro parado devido a cirurgia e recuperação marcou o quarto e sepultou a serpente. Fim de jogo, Foz Cataratas 4 x 2 Cascavel.
Com a vitória, o time iguaçuense foi a 23 pontos e sobe para a terceira colocação. O Cascavel, com 25, perdeu a liderança, já que o Pato Futsal venceu o Aymoré e está com 27 pontos.
O próximo compromisso do Foz Cataratas Futsal pelo Paranaense será somente no dia 10 de junho, aniversário de Foz, contra o Ampére, no Ginásio Costa Cavalcanti.
Pela Liga Nacional, o time volta a jogar no sábado 1 de junho, em Erechim, contra o Atlântico. Depois, em casa, será no dia 06 contra o Carlos Barbosa.