A Escola Municipal Gabriela Mistral, no Jardim Lancaster, em Foz do Iguaçu, passou este mês por duas vistoria de segurança. A primeira foi realizada pela Defesa Civil após a suspeita de que a estrutura do prédio poderia estar comprometida por um formigueiro. Com a vistoria da Defesa Civil, foi constado problemas na rede elétrica e pedida a vistoria do Corpo de Bombeiros.
No início desta semana, a secretária municipal de Educação, Maria Justina da Silva, informou que os laudos foram entregues e a escola não precisará ser interditada. De acordo com a secretária, o laudo já estava quase pronto quando a notícia foi divulgada pela imprensa.
“A questão do formigueiro existe há 15 anos, era primeiro na quadra da escola e depois migrou para o prédio. Os engenheiros afirmaram que não há risco na estrutura do prédio. A parte elétrica sim é bem deficitária”, disse Justina.
O laudo do Corpo de Bombeiros constatou problemas em disjuntores, falta de extintores e sinalização de emergência. Por parte da Defesa Civil, também foi pedido a troca de tomadas. “Os Bombeiros deram um prazo de 90 dias para as adequações e uma nova vistoria”, informou a secretária.
No prédio construído em 1981, estudam quase 300 crianças do ensino fundamental. As aulas seguem normalmente, enquanto a prefeitura planeje a construção de uma escola nova.
Escola Municipal Gabriela Mistral passará por vistoria do Corpo de Bombeiros