As semifinais da Copa Mundo do Futsal foram definidas na oite de ontem em jogos emocionantes e a tradicional rivalidade entre brasileiros e argentinos. Foz Cataratas e Boca Juniors proporcionaram um espetáculo digno do alto nível da competição. A equipe da fronteira conseguiu a vaga na semifinal e enfrenta as 15h00 de hoje o Corinthians. Na outra semifinal, o confronto reúne Cerro Portenho do Paraguai e Carlos Barbosa.
No primeiro jogo da noite, entre Penharol e Cerro Portenho, apesar de movimentado, os paraguaios ditaram o ritmo, rodando bem a bola e chegando com várias opções de finalização ao gol adversário. O Penharol, que já havia perdido nas outras duas rodadas, se defendeu muito bem, mas ainda assim não conseguiu evitar a derrota.
A partida terminou com a vitória de 5 a 2 para o Cerro Portenho com gols de Oscar Soto Blanco (3), José Bobadilla e Alcides Mendoza. Descontaram para o Penharol Braian Almada e Valentin Sanches. Com a vitória o Cerro terminou com 100% de aproveitamento da primeira fase, saindo como primeiro do seu grupo e irá enfrentar o Carlos Barbosa que terminou em segundo em seu grupo.
Carlos Barbosa e Boca Juniors fizeram a segunda partida da da última rodada da fase eliminatória da Copa. Foi a partida mais pegada da rodada e terminou com a vitória da ACBF pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Gustavo e Pedro Carioca. Para a ACBF somente a vitória poderia levar a equipe à semifinal.
O Carlos Barbosa iniciou a partida tocando bem a bola, rodava bem seus jogadores mas enfrentava uma marcação implacável dos argentinos, tanto é que o primeiro tempo terminou 1 a 0 para os gaúchos, gol marcado por Gustavo. Na segunda etapa, a partida continuou truncada, com muitas divididas e faltas dos dois lados. Quando o jogo já se encaminhava para o final, o Carlos Barbosa chegou ao seu segundo gol com Pedro Carioca. Com a vitória a ACBF terminou na segunda colocação na sua chave e enfrenta o Cerro Portenho primeiro do seu grupo nesta sexta-feira.
No terceiro confronto do dia enfrentaram-se os donos da casa, Foz Cataratas e River Plate. As duas equipes precisavam da vitória para chegar as semifinais, mas foram os iguaçuenses que saíram com a vaga garantida. O placar apertado não dá a dimensão do que foi o jogo. O Foz Cataratas venceu por 4 a 3 os argentinos com gols de Guilherme (2), Euler e Lucas Hansel. Gianluca Legal marcou os três gols do River Plate.
A partida começou com o Foz Cataratas buscando dominar as ações ofensivas, a equipe da fronteira foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Na volta para a segunda etapa o River voltou com seu camisa 10, Gianluca inspiradíssimo virando o jogo para 3 a 2.
Foi ai que o técnico do Foz Cataratas, Marlus Sokolovski colocou seu goleiro linha. Deu resultado e o empate aconteceu. Quando o jogo encaminhava para um frustrante empate e eliminação do Foz, Lucas Hansel marcou o quarto gol faltando 50 segundo para o fim da partida. Com a vitória o Foz Cataratas terminou em segundo no grupo B e enfrenta nesta o Corinthians, líder da sua chave.
A última partida da noite foi entre o Corinthians e Barcelona. Os paulistas se classificavam com um empate, enquanto os espanhóis precisavam da vitória para ir as semifinais da competição. O timão venceu a partida por 5 a 4, com gols de Daniel, Marcelo, Guilhermão, João Víctor e Vini. Descontaram para o Barça Daniel (2), Juan Fran e Kalhid.
A COPA MUNDO DO FUTSAL 20 é uma realização da empresa AF Sports e Mundo do Futsal com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Avance Esportes, Cell Shop, Sanepar, Joma, Shopping Catuai Palladium, Água Mineral Itaipu, Blue Park, Chat Seguros, CESUFOZ, Viale Hoteis, Dipelnet, Roses Lavanderia, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu, La Mafia Barbearia, Nay, Aguas Itaipu, Disk-choop Providência, Pisossul, Murano e Loja Mundo do Futsal.
HORÁRIOS E CONFRONTOS DA SEXTA-FEIRA 24
15 HORAS – CERRO PORTENHO X CARLOS BARBOSA
17 HORAS – CORINTHIANS X FOZ CATARATAS