Por, Dante Quadra
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse na noite de quarta-feira (16), em Foz do Iguaçu, que é preciso fazer uma avaliação na infraestruturada da cidade para ampliar o recebimento de turistas.
O ministro participou do jantar de abertura do 1º Encontro de Líderes, que acontece até sexta-feira no Wisch Resort, reunindo empresários e investidores ligados ao setor.
Antônio destacou o potencial da cidade e a necessidade do Ministério trabalhar em conjunto com o Estado e Município. Sobre a infraestrutura, o ministro ressaltou a necessidade da duplicação da BR 469 (Rodovia das Cataratas), principal acesso ao Aeroporto de Foz do Iguaçu e as Cataratas. “Estou a disposição para apoiar a iniciativa em outros ministérios com o objetivo de tornar essa obra uma realidade”.
“O encontro é importante para que recursos sejam destinados de forma correta para um setor tão importante quanto é o turismo para o Brasil. O Paraná tem uma vocação turística muito importante, finalizou Marcelo Antônio.
O prefeito Chico Brasileiro destacou a vinda de grandes empresários, como diretores de bancos. “Estamos concentrando aqui todo o “PIB” do turismo do Brasil e a ideia é fazer um fórum econômico voltado para o turismo, com olhar de desenvolvimento do país”, disse.