FOTO: Lucas Gabriel Cardoso / O Cancheiro / Brusque FC
Com problemas extra campo, devido a não permanência – nem iniciada na prática – do ex técnico contratado para a Série D do Brasileiro, o Foz do Iguaçu Futebol Clube estreou em casa na tarde deste domingo. Sofreu a segunda derrota em dois jogos na competição e agora amarga a lanterna do grupo A15.
A partida contra a equipe do Brusque (SC) era para iniciar as 16h00, mas atrasou em cerca de 45 minutos por falta de médico junto à equipe da ambulância, determinação da CBF e que tem a responsabilidade do clube mandante.
Apesar do atraso, o Foz começou a partida dando a impressão que iria atropelar o time catarinense e aos três minutos, abriu o placar com Douglas. Ele fez de cabeça após uma linda jogada do atacante João Guilherme que driblou dois marcadores e cruzou para o camisa 8 concluir.
No segundo tempo, o nome do jogo foi Junior Pirambu que entrou após o intervalo e empatou para o Brusque, aos 17 minutos. Thiago Henrique virou o placar aos 25 e novamente, Junior Pirambu fez mais um aos 36, decretando a vitória e o placar em Foz do Iguaçu FC 1 x 3 Brusque. O Foz ainda teve um pênalti a seu favor cobrado por Vinicius e defendido pelo goleiro do Brusque. O jogo ainda estava 2×1 para o adversário
Sem pontuar o Foz está em último tendo como líder do grupo o Brusque, com seis pontos, seguido por Gaúcho e Boavista, ambos, com três pontos. No próximo domingo o Foz viaja ao Rio de Janeiro enfrentar o Boavista. O segundo jogo em casa será no dia 26, no ABC, novamente contra o Boavista.
Para a fase de mata-mata, classificam-se os 17 primeiros colocados dos grupos e os 15 melhores segundos. Ano passado, o time do Foz foi eliminado ainda na primeira fase.
Problemas extra campo
Em conversas com o presidente do Foz Futebol Clube, Arif Osman, após ser perguntado por nossa reportagem sobre a ausência do técnico Marcão, contratado para a Série D, Osman disse que devido a demora do registro dele junto ao Boletim Informativo da CBF, o treinador teria desistido de comandar o elenco. Quem dirigiu a equipe hoje foi Negreiros, técnico que comandou a equipe na campanha fatídica que derrubou o Foz para a segunda divisão do Paranaense deste ano.
Segundo foi apurado ainda por nossa reportagem, o registro do Marcão teria sido enviado a CBF, mas em quinze dias ainda não havia sido efetivado perante a entidade que o liberaria para entrar em campo e comandar a equipe.