Por, Dante Quadra
A ausência do prefeito Chico Brasileiro (PSD), de Foz do Iguaçu, foi sentida pela imprensa e autoridades que participaram na tarde desta sexta-feira (10) da solenidade de lançamento da pedra fundamental da Ponte da integração, que ligará Foz a Presidente Franco, no Paraguai.
Sem o prefeito, a cidade foi representada pelo secretário municipal de Governo, Marcos Antônio Jahnke. O lançamento aconteceu no local onde ficará a cabeceira da ponte pelo lado brasileiro, à margem do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.
A Rádio Cultura obteve a informação de que Brasileiro não foi convidado para a solenidade. A informação foi negada por Jahnke, explicando que o prefeito recebeu o convite, mas preferiu não ir devido a um mal estar ocasionado por um vídeo divulgado pelas redes sociais onde Chico Brasileiro, ainda como deputado estadual, discursa contra o então deputado federal Jair Bolsonaro.
O evento trouxe o presidente Jair Bolsonaro pela segunda vez a Foz do Iguaçu neste ano. A primeira foi em fevereiro na posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. As duas ocasiões contaram também com a presença do presidente Mario Abdo Benitez, do Paraguai. Da primeira vez, Brasileiro esteve presente.
Chico Brasileiro foi procurado pelo jornalismo da Cultura para falar sobre a ausência, mas não foi localizado.