Na manhã desta quarta-feira (08), foi deflagrada uma operação conjunta pela Polícia Civil de Cornélio Procópio e Foz do Iguaçu, desencadeando no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e a prisão em flagrante de três pessoas, mulher, 19 anos de idade e dois homens de 33 e 37 anos de idade, no bairro Vila Portes.
A investigação teve início na cidade de Cornélio Procópio após um magistrado, vítima do esquema, ter os dados bancários utilizado pelo grupo. Os suspeitos, realizavam diversas compras online com os cartões de créditos das vítimas, além de ser localizado no poder do trio fichas com todos os dados cadastrais das mesmas, um esquema organizado, afinal, os bandidos faziam compra de recarga de celulares no nome das vítimas e a documentação foi localizada toda em ordem, bem como os cartões bancários e telefônico.
Na residência, foram localizadas, celulares, máquinas de cartões de crédito, dois netbooks, dezenas de fichas cadastrais de vítimas, incluindo juízes de direitos e funcionários públicos de diversos estados da confederação.
Agora, o material apreendido passa por perícia e as investigações prosseguem, porque segundo os delegados do caso acredita-se existir outros envolvidos no esquema. Já, os presos, permanecem presos na carceragem provisória da 6ª SDP, à disposição da justiça.
Assessoria Polícia Civil