O anúncio do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, de que os atendimentos do Hospital Municipal serão cortados para os municípios da região, causou muita preocupação para os gestores dos municípios integrantes da 9ª Regional de Saúde, pois atualmente muitos serviços são realizados na tríplice fronteira.
O Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn, conversou com nossa equipe de reportagem nesta sexta-feira, 03, e comentou essa decisão da administração de Foz.
De acordo com ele, gestores dos municípios integrantes da Regional de Saúde estão muito preocupados. Uma reunião de emergência foi realizada, onde foram definidas algumas medidas para serem tomadas para tentar evitar consequências negativas da decisão.
Ainda segundo Klajn, os atendimentos da região devem ser retirados de Foz do Iguaçu e, inclusive, já foi feito um primeiro contato para tentar transferir parte dos serviços para a cidade de Cascavel.
O tema será discutido novamente na tarde desta sexta-feira, 03, em assembleia dos prefeitos que será realizada no CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu), na cidade de Medianeira.
Acompanhe a entrevista:
https://soundcloud.com/r-dio-cultura-foz/luiz-klajn
Fonte: Costa Oeste News