Por, Dante Quadra
A direção de trânsito do Foztrans divulgou os números de acidentes em ruas e avenidas de Foz do Iguaçu, entre os meses de janeiro e dezembro de 2018. No relatório de acidentes gerais, dez vias aparecem com maior registro de acidentes.
A Avenida Paraná tem o maior números de todo o município, com 292 acidentes gerais. A Avenida República Argentina é a segunda via com maior registro geral, com 256 acidentes. Em seguida aparecem as avenidas Juscelino Kubitschek, com 230 acidentes; Costa e Silva, com 144 acidentes e Avenidas das Cataratas, com 109 acidentes. A Avenida Jorge Schimmelpfeng registrou 90 acidentes e a Avenida Andradina, 76 acidentes.
Das ruas, a Almirante Barroso, Xavier da Silva e Bartolomeu de Gusmão tiveram o maior número de registros, com 82, 81 e 72 acidentes respectivamente.
Vítimas
O relatório também mostra as vias com maior número de acidentes com vítimas. Neste caso, a Avenida República Argentina lidera a lista, com 65 vítimas, seguida da Avenida Paraná (54), Costa e Silva (37), JK (33), Andradina (32), General Meira (31), Felipe Wandscher (28), Cataratas (20) e Julis Rimet (19).
Das ruas, a Bartolomeu de Gusmão teve o maior registro de acidentes, com 20 vítimas.
Cruzamentos
Os cruzamentos de vias mais perigosos também foram registrados. Neste relatório, a Avenida República Argentina com a Avenida Paraná tiveram o maior número de acidentes gerais, com 23. Os cruzamentos da Avenida Paraná com a José Maria de Brito e da Avenida Julis Rimet com a Costa e Silva, registraram 15 acidentes cada.