Athlético é o bi-campeão. O Campeonato paranaense de 2019 foi decido nas penalidades máximas, dando o título para o Athlético que derrotou o Toledo.
Na primeira partida da final o Toledo venceu em casa por 1 x 0. No jogo de volta nesta domingo (21) no tempo regulamentar a vitória foi do time da capital. Assim a decisão foi para as penalidades máximas, que depois das cinco primeiras sendo todas convertidas pelas duas equipes a decisão ficou na série alternada.
Pelo Toledo a cobrança mal executada por Adriano proporcionou a defesa do goleiro Léo. Em seguida Khellven cobrou e converteu, garantindo o o 25º título do Athletico no Campeonato Paranaense em toda história.
O Athletico terminou com a maior pontuação do Campeonato, somando 27 pontos (8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). O Toledo somou 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas em todo o Estadual.
FICHA TÉCNICA
Athético 1 x 0 Toledo
Athletico: Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Éder (Jaderson); Khellven, Rossetto (Matheus Anjos), Erick e Vitinho; Marquinho, João Pedro (Poveda) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes
Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho, Khevin (Adriano) e Matheus Duarte; Jonathan, Revson, Marcelinho (Guilherme) e Eduardinho (Léo Teles); Júlio Pacato. Técnico: Agenor Piccinin
Gol: Rossetto (6-1º)
Cartões amarelos: Bergson, Marquinho, Eduardinho, Matheus Anjos (A). Matheus Duarte, Khevin, Revson, Everton (T)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Público: 29.130 total
Local: Arena da Baixada
Foto: Tribuna Parana