O Governador Ratinho Junior (PSD) recebeu, ontem, quarta-feira (17), seis vereadores de Foz do Iguaçu. No encontro no Palácio Iguaçu, os parlamentares apresentaram as principais demandas do município, entre as quais o repasse mensal para a manutenção do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
Segundo informações, o Governador determinou ao Secretário da Saúde, Beto Preto, que estude o limite financeiro possível para que se possa chegar a um valor significativo para a manutenção do Hospital. Os vereadores que se reuniram com o governador foram Celino Fertrin, Elizeu Liberato, Inês Weizemann, Marcio Rosa, Jeferson Brayner e Adenildo Rodrigues.
Na agenda que cumpriu em Curitiba juntamente com o representante da Casa Civil em Foz do Iguaçu, Eliseu Moura, o grupo de seis vereadores expôs a Ratinho a situação da saúde local, que atende a mais oito municípios da 9ª Regional. Diante das más condições do Hospital Municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sufocadas, o que se reflete, na sequência, na superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Numa outra demanda envolvendo o setor, os vereadores também receberam a confirmação de que o Governo enviará nos próximos dias à Assembleia o projeto cedendo ao município de Foz do Iguaçu o terreno onde funciona a UBS da Vila Yolanda, que pertence ao Estado.
Os vereadores confirmaram que Foz do Iguaçu deve estar no pacote de investimentos de mais de R$ 300 milhões para a elaboração de projetos executivos na área de infraestrutura. A discussão em torno de quais são as grandes obras necessárias para o desenvolvimento da região serão encabeçadas pelo grupo de seis vereadores em parceria com a sociedade civil local.
Com assessoria