Termina neste domingo, 21 de abril, o prazo de inscrição para o Processo Seletivo de Estágio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. Para preencher o formulário basta acessar o site da Prefeitura e clicar no banner “Processo Seletivo de Estágio”. Em seguida, é preciso criar um cadastro com login e senha e completar a inscrição na área desejada.
Podem participar estudantes do Ensino Médio Regular, Ensino Médio Técnico, Fundamental Normal /Magistério e Ensino Superior (28 cursos), que estejam matriculados em instituições de ensino de Foz do Iguaçu. A remuneração ofertada (bolsa auxílio) varia de R$ 460,00 a R$ 630,00, de acordo com o nível de escolaridade e a carga horária (4, 5 ou 6 horas por dia), além do auxílio transporte, no valor de R$ 110,00.
ALERTA
A Comissão do Processo Seletivo orienta que antes de iniciar o cadastro, o candidato leia atentamente ao Edital, disponível na mesma página da inscrição. Isso porque muitos candidatos realizaram o cadastro para as oportunidades de estágio, porém não concluíram sua inscrição, deixando de informar as notas das disciplinas cursadas ou não inserindo os documentos comprobatórios (declaração de matrícula atualizada para o ano de 2019 e Boletim ou Histórico Escolar referente às disciplinas/notas do ano de 2018).
Ao todo, 1.556 pessoas acessaram a plataforma. Dessas, 963 fizeram somente o cadastro, não concluído o processo. Até o momento somente 593 pessoas concluíram a inscrição corretamente.
Tanto para os candidatos que ainda não se inscreveram quanto aqueles que precisam fazer a edição e concluir o preenchimento dos dados, o prazo termina em 21 de abril, as 23h59min.
PASSO A PASSO
No ato da Inscrição é necessário inserir em formato PDF: A Declaração de matrícula para o ano de 2019 emitida pela Instituição de Ensino (com carimbo, assinatura e/ou código de verificação digital), expedida há, no máximo, 60 (sessenta) dias; e o Boletim ou Documento escolar contendo as notas das disciplinas cursadas do último bimestre/trimestre ou semestre cursadas no ano de 2018, devendo conter carimbo e assinatura do responsável pela instituição e/ou código de verificação digital.
Para inserir as disciplinas e suas respectivas notas é importante observar que para candidatos do Ensino Médio são necessárias emitir as notas das matérias referente ao último bimestre ou trimestre de 2018. Para candidatos de Ensino Superior, devem ser inseridas as notas das disciplinas cursadas no 2º semestre do ano de 2018.
É importante acompanhar as instruções no Link “Tutorial”, disponível no campo da inscrição.
Fonte: AMN