A vitória por 4 a 0 sobre o Joaçaba foi a decima vitória da temporada do Time das 3 Fronteiras. Na noite deste sábado, (13), o Foz Cataratas Futsal realizou o seu segundo jogo na Liga Nacional de Futsal (LNF), o primeiro em casa. Vindo de derrota na estreia, em Sorocaba no último domingo, a equipe da fronteira não queria decepcionar o seu torcedor e começou acelerado para buscar a primeira vitória.
Com boa atuação do goleiro Léo Gugiel do Joaçaba, demorou para o primeiro gol acontecer, apesar do bom volume de jogo. Aos treze minutos de jogo, Trentin driblou para o lado e bateu cruzado no canto esquerdo, abrindo o placar e fazendo a festa do torcedor que compareceu em peso.
Minutos depois, ainda na primeira etapa, brilhou a estrela de Léo Evangelista. Após bela tabela pelo meio, driblou para o meio e de esquerda bateu na saída de Léo Gugiel, fazendo o segundo do Cataratas.
Dois minutos depois, Léo Evangelista interceptou um passe no meio da quadra, na sobra a bola correu, Evangelista dividiu com o goleiro joaçabense e ficou com o gol vazio para marcar o terceiro gol da noite.
Com a desvantagem no placar, o Joaçaba passou a arriscar mais com o goleiro Léo Gugiel no ataque, naturalmente aumentando as suas chances de gol, mas a defesa bem ativa e o goleiro iguaçuense Henrique seguravam o placar no zero.
Do outro lado a equipe do Foz Cataratas mantinha posse de bola e tinha as melhores chances em contra-ataques. Restando pouco menos de cinco minutos para o fim, os visitantes vieram com Adriano na função de goleiro-linha, mas quem marcou novamente foi o Foz Cataratas.
A defesa da fronteira trabalhou bem, roubou a bola e saiu no contra-ataque sem goleiro, Pedro Beraldo avançou e tocou para Sacon bater ao gol fechando o placar a menos de um minuto do fim.
Com a vitória, o Foz Cataratas subiu para a nona colocação da Liga. A equipe volta a focar no Paranaense, onde defenderá, mais uma vez, a liderança da competição estadual, na quinta-feira, (18), contra o Marreco, em Francisco Beltrão.
Comunicação Foz Cataratas Futsal
Foto: Nilton Rolin