A equipe da Ferroviária recebeu nesta quarta-feira (10), o Foz Cataratas/Athletico no estádio Fonte Luminosa na cidade de Araraquara pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. As iguaçuenses saíram na frente no marcador com Marta, mas Maglia e Nathane marcaram dando a primeira vitória na temporada para o Araraquara que foi a 5 pontos, um a menos que o Foz Cataratas.
A equipe da casa começou com maior volumem de jogo, mas não conseguia chegar com efetividade a área defendida pela goleira Jéssica. O Foz Cataratas esperava em seu campo de defesa e saia em perigosos contra-ataques, até que aos 19 minutos a arbitragem marcou a penalidade para as representantes do Foz. Verônica bateu e a goleira Luciana fez excelente defesa. E o primeiro tempo terminou assim sem maiores emoções.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo, dispostas a mudar o resultado da partida, e logo aos 2 minutos, Marta recebeu a bola na intermediária, livrou-se de três adversárias e de fora da área bateu a bola no ângulo da goleira Luciana que nada pode fazer.
Mal deu tempo de comemorar, 5 minutos após abrir o placar, bate e rebate na área do Foz, a bola na mão da atacante da Ferroviária e sobra para a volante Maglia empatar a partida. No lance, o bandeira não correu para o meio do campo, mas o arbitro José Cláudio Rocha Filho chamou a responsabilidade confirmando o empate da Ferroviária.
A partida continuava aberta até que aos 35 minutos, Thaila faz falta no bico da grande área, as atletas e a comissão técnica da equipe da fronteira protestaram afirmando que a infração foi fora da área. O juiz confirmou a penalidade. Nathane bate e coloca as representantes Grenas em vantagem. O Foz Cataratas/Athletico correu muito para tentar empatar, mas não conseguiu a igualdade no placar.
Na próxima quinta-feira (18) o time iguaçuense viaja até a Bahia para enfrentar o São Francisco do Conde, às 15h no estádio Junqueira Ayres.
Foto e texto: Christian Rizzi