O deputado federal Vermelho (PSD) tomou posse na última segunda-feira (1º de Abril) como membro do Parlamento do Mercosul. A cerimônia de posse foi em Motevidéu, capital do Uruguai.
Fazem parte do Mercosul Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Nesta primeira reunião foram debatidos mais de 20 projetos, além de reuniões das comissões permanentes.
“É muito importante essa relação do Brasil com os demais países que fazem parte do Mercosul. Vamos discutir as questões econômicas, sociais, educacionais e de segurança. Temos muitos pontos em comum e o Brasil pode ser a vanguarda em muitos projetos”, disse Vermelho, ao tomar posse.
“Esse parlamento é um fórum muito importante que poderá trazer muitos benefícios para a população que vive nesses países”, acrescentou o deputado. O Parlasul é o órgão democrático e legislativo da representação civil dos povos desse bloco.
A função institucional do Parlamento do Mercosul é legislar sobre matéria de interesse comum à integração regional. As decisões são aprovadas por maioria simples, com exceção dos relatórios sobre direitos humanos e da reforma do regimento, que são aprovados por maioria absoluta e maioria qualificada, respectivamente.
Assessoria