A prefeitura de Foz do Iguaçu e a Secretaria Estadual de Saúde ainda não acertaram o repasse mensal ao Hospital Municipal Germano Lauck. Até dezembro do ano passado, o hospital recebia um repasse mensal de R$ 2,5 milhões do governo do estado para custeio.
Desde janeiro deste ano, a parte do estado está sendo coberta pelo município de Foz do Iguaçu. Na semana passada, vereadores formalizaram um pedido ao estado para seja repassado R$ 5 milhões mensais para o custeio da unidade, atendendo uma reivindicação do Conselho Municipal de Saúde (Comus).
Em entrevista a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, na segunda-feira (1), o prefeito Chico Brasileiro afirmou que um grupo político tenta causar uma crise. “Inclusive tem um grupo político trabalhando para não vir dinheiro para o Hospital. Querem criar uma crise achando que me atinge, mas atinge a população”, disse.
Questionado se seria uma retaliação por um suposto apoio a candidatura de Cida Borghetti, nas eleições ao governo do estado em 2018, Chico negou. “Nunca apoiei a Cida. Tenho que agradecer as pessoas que fazem pela cidade. Meu voto é outra coisa”, ressaltou.
“Estou apurando e a população vai saber. Estamos tratando vidas humanas que não são só de Foz, mas da região inteira. Não acredito que o governador vai dar ouvidos para isso. Já falei com o secretário Paulo Preto e em breve teremos uma resposta positiva”, finalizou.