A primeira empresa de transporte individual por aplicativo de smartphone chegou a região de Cidade do Leste na última semana. A MUV Paraguai inciou as atividades na cidade com 18 motoristas.
A MUV é uma empresa paraguaia criada a exemplo da Uber e até o momento trabalha sozinha no segmento de aplicativo de transporte no país.
Em Assunção, a MUV possui mais de 300 motoristas cadastrados. Da mesma forma que outros aplicativos pelo mundo, a MUV precisou enfrentar a resistência e perseguição de taxistas da capital paraguaia, que alegam concorrência desleal.
Para pedir uma corrida, o usuário precisa baixar o aplicativo no aparelho de smartphone, fazer um cadastro com dados pessoais e colocar o local de origem e destino da viagem. Antes do início da corrida, o viajante deve escolher a forma de pagamento, em dinheiro ou crédito.
O diretor nacional da MUV, Sergio Mura, informou que o Alto Paraná é o décimo departamento paraguaio a receber o serviço. “Já fiscalizamos os veículos e começamos a trabalhar com 18 motoristas, no qual três são mulheres”, disse.
O serviço na fronteira está disponível em Cidade do Leste, Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandarias.