A Polícia Civil elucidou o assassinato do taxista Laurindon Teodoro Colombelli, 62 anos, ocorrido na tarde de ontem, terça-feira, 26. Em entrevista coletiva na tarde de hoje, quarta-feira, 27, os delegados Francisco Sampaio e Araci Carmen Costa confirmaram o crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Além de matar, os suspeitos roubaram dinheiro da vítima.
Segundo a delegada Araci Carmen Costa, os dois suspeitos teriam pedido uma corrida da Vila Portes até o Ouro Verde, na região do Porto Meira. No caminho, próximo ao trevo do Boicy, os homens anunciaram o assalto. Neste momento o taxista tentou sair do carro e foi atingido nas costas por um disparo de arma de fogo. Ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local. Em seguida os dois homens roubaram dinheiro da vítima e fugiram a pé. A quantia roubada ainda não foi identificada pela polícia. A arma do crime também não foi recuperada.
Um dos suspeitos está preso. Maicon Edson Marques Ribeiro da Rosa, 23 anos, foi detido em flagrante na manhã desta quarta-feira e confessou o assalto. Ele tem passagem por tráfico de drogas em 2017. O segundo suspeito foi identificado como Jonathan Souza da Silva, 30 anos, e tem passagem por roubo, violência doméstica e responde a um inquérito em Toledo por estupro de vulnerável. Jonathan ainda não foi encontrado.
Segundo Maicon Edson, quem atirou contra o taxista foi Jonathan. Imagens captadas por câmeras de segurança mostram os suspeitos fugindo a pé. Nas mesmas imagens é possível identificar Jonathan passando a arma para Maicon, o que, segundo o delegado Dr. Francisco Sampaio, confirma a versão apresentada por ele. Após o crime, os dois teriam queimado as roupas que usavam. Ao ser preso, Maicon levou a polícia até o local onde os objetos foram descartados. A polícia segue fazendo diligências para prender o segundo suspeito. Denúncias podem ser feitas pelo 197.